A história por trás do nome da caminha do tipo moisés tem origem bíblica. Veio da figura que tem o mesmo nome, Moisés. Ele é o protagonista das passagens que relatam a libertação do povo hebreu.
Segundo a Bíblia, Moisés foi encontrado em um um cesto artesanal nas margens do rio Nilo.
No Egito Antigo, os faraós obrigavam todo o povo israelita a trabalhar como escravo e decidiram que todos os primogênitos dos israelitas deveriam ser mortos. Moisés acabara de nascer e para salvar o bebê, sua mãe o colocou num cesto e soltou-o nas águas do Rio Nilo. A irmã de Moisés foi seguindo o cesto de longe para ver quem o encontraria. Uma princesa estava à beira do rio quando viu o bebê e decidiu levá-lo para o palácio. A irmã de Moisés apareceu e disse à princesa que conhecia uma babá muito boa para cuidar dele. A babá era sua mãe. Foi assim que a própria mãe de Moisés o criou dentro do palácio do faraó.
Por conta dessa história tão marcante, o berço infantil vem com dessa passagem. Trazendo uma imagem de proteção so bebê.
O Moisés é a peça que possui formato de cestinha e serve para carregar o bebê ao longo dos primeiros 06 meses. Nessa fase, os recém-nascidos não possuem musculatura suficiente para se erguer e necessitam ficar deitados a maior parte do tempo.
Por ser fácil de carregar, o Moisés é ótimo para situações em que os pais e mães precisam sair de casa e não conhecem alguém que possa cuidar da criança.
Com a presença do Moisés, o bebê ganha uma espécie de bercinho portátil, podendo ser colocado para dormir independentemente de onde estiver.
Pode ser usado também para facilitar a locomoção do bebê pelos diferentes cômodos da casa, mantendo ele sempre perto dos cuidadores.
Conheça nossos Moisés e veja como os nossos são feitos com carinho e cuidado, assim como todo o toque e gesto feito ao seu bebê tão esperado.
Comments